Seis pessoas são presas por suspeita de aplicar golpe do falso consórcio de veículos
Grupo foi encontrado em um escritório na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; principais alvos da quadrilha eram pessoas com nome negativado
Prisões foram realizadas por agentes da 21ª DP (Bonsucesso) - Google Street View
Prisões foram realizadas por agentes da 21ª DP (Bonsucesso)Google Street View
Rio - Seis pessoas foram presas em flagrante, nesta quinta-feira (14), suspeitas de integrar um grupo que aplica o golpe do falso consórcio de veículos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Elas foram localizadas em escritório da quadrilha, que funcionava na Avenida Perimetral Marechal Deodoro.
As prisões foram realizadas por agentes da 21ª DP (Bonsucesso). O endereço do escritório foi descoberto durante as investigações para cumprir mandados de prisão contra os envolvidos na organização criminosa. Segundo a Polícia Civil, os policiais receberam a informação de que uma pessoa estava sendo vítima do grupo e seguiram ao lugar indicado, onde encontraram uma cliente negociando a compra financiada de um veículo.
Durante a ação foram apreendidos sete celulares, um tablet, três notebooks, R$ 487 em dinheiro, proveniente do pagamento da entrada do consórcio por uma das vítimas, comprovante de depósito no valor de R$ 500 e diversos documentos.
De acordo com as investigações, o escritório funcionava há pelo menos oito meses. Os criminosos faziam anúncios na internet oferecendo cartas de crédito para compra de carros, motos e caminhões, por meio de consórcio, tendo como principais alvos da quadrilha pessoas com nome negativado.
Para obter a carta de crédito, o grupo exigia o pagamento de um sinal. As vítimas pagavam, mas o consórcio não era concretizado e, consequentemente, a compra do veículo não era negociada. No escritório, existia um quadro indicando a meta mensal e um roteiro para que os vendedores e supervisores captassem e convencessem as vítimas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.