O ônibus pegou fogo dentro da primeira galeria do Túnel Rebouças, no sentido Centro Reprodução

Rio - Um incêndio atingiu, na manhã deste sábado (16), um ônibus na primeira galeria do Túnel Rebouças, no sentido Centro. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a via ficou interditada por cerca de cinco horas para o trabalho dos bombeiros e da Comlurb, que removeu a carcaça do veículo. 
O Quartel do Humaitá foi acionado, às 8h30, para combater as chamas no veículo. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas no incêndio. Por volta de 13h30h o COR informou que o túnel voltou a funcionar normalmente. 
Nas imagens obtidas pelo DIA, é possível ver o fogo intenso que atingiu a parte dianteira do ônibus. Em outro vídeo, uma pessoa gravou a densa fumaça cinza que está saindo de dentro da galeria.
Em razão do congestionamento nas vias de acesso ao túnel, equipes da CET-Rio montaram uma reversível na pista do sentido Lagoa. Em nota, o COR informou que o Túnel Santa Bárbara e o Aterro do Flamengo são alternativas para os motoristas que pretendem ir para a Zona Central da cidade. 
Além do Elevado Paulo de Frontin e da Rua Humaitá, as avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa sofreram retenções no trânsito.
Procurado, o Rio Ônibus ainda não se manifestou sobre o incêndio.