O ônibus pegou fogo dentro da primeira galeria do Túnel Rebouças, no sentido Centro Reprodução
Ônibus pega fogo dentro do Túnel Rebouças
Primeira galeria, no sentido Centro, foi liberada após trabalho de limpeza; não houve vítimas
Rio - Um incêndio atingiu, na manhã deste sábado (16), um ônibus na primeira galeria do Túnel Rebouças, no sentido Centro. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a via ficou interditada por cerca de cinco horas para o trabalho dos bombeiros e da Comlurb, que removeu a carcaça do veículo.
O Quartel do Humaitá foi acionado, às 8h30, para combater as chamas no veículo. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas no incêndio. Por volta de 13h30h o COR informou que o túnel voltou a funcionar normalmente.
Nas imagens obtidas pelo DIA, é possível ver o fogo intenso que atingiu a parte dianteira do ônibus. Em outro vídeo, uma pessoa gravou a densa fumaça cinza que está saindo de dentro da galeria.
Em razão do congestionamento nas vias de acesso ao túnel, equipes da CET-Rio montaram uma reversível na pista do sentido Lagoa. Em nota, o COR informou que o Túnel Santa Bárbara e o Aterro do Flamengo são alternativas para os motoristas que pretendem ir para a Zona Central da cidade.
Além do Elevado Paulo de Frontin e da Rua Humaitá, as avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa sofreram retenções no trânsito.
Procurado, o Rio Ônibus ainda não se manifestou sobre o incêndio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.