Motociclistas recebem antilinhas de pipa para reduzir ocorrênciasDivulgação
"Os números registrados na Linha Amarela são um alerta sobre a necessidade dos cuidados na direção. O momento é uma boa oportunidade para conscientizar e buscar uma mudança de comportamento dos motoristas. Queremos educar e engajar a sociedade a adotar atitudes positivas que garantam um trânsito mais seguro e responsável para todos", afirma José Viana, gerente de Operação da Lamsa.
A concessionária estima que, do total de ocorrências envolvendo motocicletas, 158 resultaram em vítimas, sendo quatro fatais e oito relacionadas ao corte de linhas de pipa.
A ação "Juntos por um trânsito mais seguro", que se estenderá ao longo deste mês, prevê a instalação de novas lonas na entrada do túnel, em ambos os sentidos, e ao longo da via. Também serão implantados banners informativos na praça de pedágio com orientações, como "respeite a sinalização", "é proibido o uso de celular enquanto dirige" e "mantenha uma distância segura do veículo da frente", além de chamar a atenção dos motociclistas para a importância do uso adequado de antenas antilinha.
Durante a semana, serão distribuídos panfletos sobre segurança no trânsito em parceria com a Operação Lei Seca, além de uma ação interativa na praça de pedágio em colaboração com o Projeto Social de Olho na Pista. A concessionária também distribuirá e instalará antenas antilinha de pipa em motocicletas nos dias 19 e 21/09.
18/09: ação conjunta com a Operação Lei Seca na praça do pedágio, das 10h às 13h, em ambos os sentidos;
19/09: ação de distribuição de antenas antilinhas de pipas, das 14h às 17h, no recuo localizado antes da entrada do Túnel da Covanca;
21/09: mais um dia de distribuição de antenas antilinhas de pipas, das 9h às 12h, no recuo localizado antes da entrada do Túnel da Covanca;
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.