Na operação, foram apreendidas drogas, radiotransmissores e uma pistolaDivulgação/DRFC

Rio - Uma operação da Polícia Civil terminou com dois homens presos e um suspeito morto, na manhã desta segunda-feira (18), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação, denominada 'Torniquete', tem como objetivo diminuir os índices de roubos de cargas e de veículos no estado do Rio. Os presos foram identificados como Bruno Serafim Lopes e Jorge Henrique Barbosa Júnior.
De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), os dois criminosos são integrantes de uma facção criminosa que atua roubando cargas e veículos em Caxias. Bruno foi capturado na comunidade Jardim Gramacho, enquanto Jorge foi preso na comunidade Divinéia.

Bruno foi preso enquanto estava passando informações com um radiotransmissor para os criminosos da localidade acerca da atuação da Polícia Civil e responderá pelo crime de associação para o tráfico de drogas. Já Jorge estava vendendo drogas em uma boca de fumo. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Quando os policiais chegaram à comunidade Divinéia, foram recebidos a tiros por criminosos. Segundo os agentes, ele teriam reagido aos disparos e balearam um criminoso, ainda não identificado. Ele foi socorrido e morreu no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Com ele foram apreendidas drogas, um radiotransmissor e uma pistola.