Alexandre Max Pizão do Nascimento foi conduzido à 15ª DP (Gávea)Reprodução

Rio - Alexandre Max Pizão do Nascimento, suspeito de vender falsos atestados médicos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (19), na Avenida Borges de Medeiro, na Lagoa, Zona Sul. No momento da prisão, ele apresentava um atestado em nome de um cardiologista que atende em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. 
De acordo com os policiais da 15ª DP (Gávea), Alexandre também carregava diversos atestados em branco, mas com carimbo do mesmo médico. O suspeito, que possui antecedente criminal por estelionato, já vinha sendo investigado por comercializar esses documentos falsificados na Zona Sul.
Alexandre foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça. A investigação da 15ª DP (Gávea) segue em andamento para identificar as pessoas que utilizaram os atestados fornecidos pelo suspeito.
De acordo com sentença expedida pela 28ª Vara Criminal da Comarca da Capital, o Ministério Público propôs acordo de não persecução penal. "Realizada audiência especial em 05/03/2024, o réu confirmou os termos da proposta e o acordo foi homologado (...) Verifico que o réu cumpriu integralmente as condições impostas (...) Dessa forma, com base no artigo 28-A, do Código Processo Penal, e ainda considerando o parecer favorável do Ministério Público, declaro extinta a punibilidade do crime imputado ao réu Alexandre Max Pizão do Nascimento."