Paola Vitória da Conceição, de 23 anos, estava desaparecida desde quarta-feiraReprodução

Rio - Uma mulher foi encontrada morta dentro do Rio Guandú, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (21). Paola Vitoria da Conceição, de 23 anos, estava desaparecida desde a noite anterior, quando teria saído acompanhada da irmã, de 14 anos, que é autista. 
A jovem havia sido vista pela última vez no bairro Jardim Paraíso e o corpo foi encontrado no canal, altura do bairro Lagoinha, com hematomas e os pés amarrados. A família da vítima registrada o desaparecimento em delegacia, quando agentes receberam vídeo onde o corpo da vítima aparecia dentro do canal. 
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 20º BPM (Mesquita) foram acionados para atentar chamado de localização de cadáver. Ao confirmarem o registro, os agentes acionaram a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Segundo relatos de familiares nas redes sociais, Paola teria sido vítima de feminicídio cometido pelo seu ex-namorado. Os dois terminaram o relacionamento, mas ele não aceitava a separação. A vítima já havia registrado queixa contra o ex que é alvo de medida protetiva. 
Em postagem no Facebook, Vânia Amado, que é mãe de criação da jovem, falou com indignação sobre o caso: "Ainda sem acreditar, minha filhinha do coração. Descanse em paz. Sempre estará em meu coração Paola. Que tristeza, meu Deus. Interromperam os sonhos da mossa menina, ia se formar advogada. Tinha tantos planos, cuidava tão bem da irmã", comentou.
Em nota, a Polícia Civil informou que a DHBF investiga a morte de Paola. No momento, agentes da especializada estão em busca de testemunhas e imagens que possam levar a motivação do crime. 
O sepultamento da jovem foi marcado para este sábado (23), no Cemitério de Mesquita, na Baixada Fluminense, às 14h.