Ato fechou um dos acessos ao Aeroporto Santos Dumont, na tarde desta sexta-feira (29), no Centro do RioReprodução

Rio - Um protesto interditou totalmente um dos acessos ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, na tarde desta sexta-feira (29). Os manifestantes atearam fogo em objetos e fecharam a Avenida Almirante Sílvio de Noronha.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o ato começou por volta das 14h. Os manifestantes iniciaram o protesto interditando parcialmente o trecho, mas depois a via foi completamente fechada com pneus e entulhos pegando fogo. O trânsito ficou intenso na região, provocando reflexos na Avenida Beira-Mar.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 5º BPM (Praça da Harmonia) foram acionados para uma manifestação de taxistas. A corporação informou que, ao chegar no local, os militares constataram que os profissionais haviam ateado fogo em pneus e interrompido o fluxo de acesso ao terminal.
Rapidamente, os PMs conseguiram desmobilizar os pontos de bloqueios e negociaram, junto aos presentes, a liberação total da via.
O COR informou que a Avenida Almirante Sílvio de Noronha foi liberada completamente por volta das 15h, mas o trânsito continuou com retenções por algum tempo.