Adriana chegou a dar entrada na UPA de Madureira, mas não resistiuArquivo / Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - Uma mulher morreu depois de ter sido baleada, na noite desta sexta-feira (29), em Madureira, Zona Norte do Rio. Adriana Castro dos Santos, de 42 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Um homem, de 40 anos, também foi atingido e segue internado.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para uma ocorrência de homicídio na Rua Capitão Couto Menezes. De acordo com o comando da unidade, o casal foi vítima de disparo por arma de fogo. Em seguida, foi socorrido no local e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Madureira, antes mesmo da chegada da polícia.
Testemunhas contaram a policiais militares que as vítimas estavam em um carro quando um homem armado apareceu e realizou diversos disparos, fugindo em seguida. Uma terceira pessoa que estava no veículo ficou em estado de choque.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Adriana mulher morreu depois de dar entrada na unidade. Já Marcos Vinicius de Souza Pimenta foi transferido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e está internado com quadro de saúde estável.
Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A investigação segue em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.