Rio - Um policial militar foi flagrado agredindo um homem que estava imobilizado no chão durante uma abordagem na noite desta segunda-feira (2), em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. As agressões aconteceram durante uma fiscalização em bares no bairro Alvorada.
A gravação mostrou o agente dando tapas no rosto do homem, além de colocar o joelho no pescoço da pessoa, quando ela já estava imobilizada.
Em outro momento, uma nova discussão acontece e também é gravada por pessoas que estavam no local. Um homem reclama dos policiais querem levar um detido para a delegacia e é agredido por tapas, além de ser enforcado. Uma mulher, que gravava a ação, chegou a ser questionada por um PM sobre o motivo de estar gravando.
Segundo informações preliminares, toda a confusão teria começado depois que os policiais quiseram revistar a bolsa de uma jovem, mas o homem teria interrompido e discutido com os agentes.
Questionada sobre o assunto, a Polícia Militar informou, por meio de nota, que foi instaurado um procedimento apuratório para analisar as circunstâncias do ocorrido. "Cabe ressaltar que o comando da SEPM não compactua com quaisquer desvios de conduta ou crimes cometidos por policiais militares, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos", diz trecho.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 124ª DP (Saquarema) e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Em relação à abordagem e conduta dos policiais militares, a apuração ficará a cargo da Justiça Militar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.