Silvia Clara Bastos Correia, de 70 anos, é aguardada para prestar depoimento na terça-feira (10), às 11hReprodução/Redes sociais
Depoimento de idosa acusada de racismo contra grávida é remarcado
Silvia Clara Bastos Correia, de 70 anos, está sendo investigada pela 7ª DP (Santa Teresa) pelo crime de injúria por preconceito
Rio - A 7ª DP (Santa Teresa) remarcou para esta terça-feira (10), às 11h, o depoimento de Silvia Clara Bastos Correia, de 70 anos, investigada por proferir ofensas racistas à mulher do síndico de um condomínio em Santa Teresa, bairro da região central do Rio. Segundo o delegado responsável pela delegacia, Rodolfo Waldeck, a distrital está sem luz desde a noite de sábado (8).
A vítima Fernanda Rosário da Silva gravou o momento em que a idosa a chama de "macaca" e de "ordinária" após não conseguir pegar um boleto de cobrança do condomínio. A mulher do síndico disse que tentou ajudar a idosa, mas foi surpreendida com as ofensas racistas. O caso aconteceu na quinta-feira passada (5).
"Quando eu entrei, ela continuou falando a palavra macaca, eu comecei a chorar. Aí veio meu vizinho, meu porteiro, e eu comecei a tremer e sentei. E fiquei por aqui uns trinta minutos só chorando", disse Fernanda, que está grávida de seis meses, em entrevista ao 'RJ1' da TV Globo.
A 7ª DP (Santa Teresa) investiga o caso como injúria por preconceito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.