Rio chega ao total de 2.855.786 casos confirmados desde março de 2020, quando foi decretada a pandemia causada pelo coronavírusReprodução/ Pixabay
Rio registra mais de 4 mil novos casos de Covid-19 na última semana; dados indicam estabilidade
Estado ainda contabilizou 40 mortes no mesmo período
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde (SES) contabilizou 4.633 novos casos confirmados de Covid-19 e 40 mortes nos últimos sete dias. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (9) no Painel de Coronavírus Covid-19 do Governo do Estado que é atualizado semanalmente.
Com os números desta semana, o Rio chega ao total de 2.855.786 casos confirmados da doença e 77.517 mortes desde março de 2020, quando foi decretada a pandemia do coronavírus.
De acordo com o painel, a taxa de letalidade da doença diminuiu para 2,71%.
Até o momento, 93% da população maior de 12 anos estão com a cobertura vacinal completa. A partir dos 3 anos, a taxa de vacinação chega a 82%. Se considerarmos a primeira e segunda dose de reforço, o número fica em 74% e 22% respectivamente.
Ao todo, foram aplicadas mais de 44 milhões de doses do imunizante contra o coronavírus em todo o estado.
Estabilidade nos casos
Segundo o Boletim de Monitoramento de Dados Precoces da Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), entre 24 de setembro e 7 de outubro, as taxas de positividade nos exames realizados pela rede pública sofreram pequena oscilação. Já o número de atendimentos de adultos e crianças nas UPAs estaduais e as solicitações de leitos SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) apontaram redução.
O número de atendimentos, tanto para adultos quanto para crianças, nas UPAs da rede estadual de saúde, assim como as solicitações por leitos SRAG, em todas as faixas etárias, também apresentaram redução.
"A melhora no cenário epidemiológico tem sido constante. Ainda assim, seguimos com a recomendação para que todos atualizem o esquema vacinal com a bivalente, especialmente os idosos e os grupos prioritários", destaca a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.