Pista do Aeroporto do Galeão, na Ilha do GovernadorDivulgação / FAB

Rio - Um avião que decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, na tarde desta segunda-feira (9). A aeronave com destino a Congonhas, em São Paulo, sofreu problemas técnicos e aterrissou cerca de 25 minutos após a decolagem.
O trajeto apontado pela plataforma Flightradar24 mostra que o avião da Gol saiu em direção ao Oceano Atlântico e contornou a orla do Rio, a caminho de São Paulo. Na altura do Parque Estadual da Pedra Branca, a aeronave fez um curva para retornar ao continente, passou por cima do Parque Natural Municipal da Serra do Mendanha e pousou no Galeão.
Por meio de nota, a Gol informou que a tripulação cumpriu os procedimentos previstos e o avião aterrissou sem problemas. Além disso, informou que remarcou os voos dos passageiros com destino a Congonhas, saindo tanto do Galeão quanto do Santos Dumont.
"Em relação aos motores das aeronaves da frota, a Gol reforça que cumpre à risca o programa de manutenção preventiva recomendado pelo fabricante, aprovado e auditado pelas autoridades de aviação civil. Além disso, adota medidas adicionais para alcançar os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade, o que inclui um monitoramento em tempo real dos parâmetros de cada motor de suas aeronaves tanto pela Gol quanto pelo fabricante. A Gol reitera que todas as ações tomadas em relação a este voo asseguram o foco na Segurança, valor número 1 da companhia", informou a empresa.
De acordo com a RioGaleão, não houve impactos na operação do aeroporto.