Barcos próximos à estação Jardim Oceânico do metrô para a Ilha da Gigoia, na Barra da TijucaPedro Ivo
De acordo com a prefeitura, o valor do investimento privado é de R$ 95,3 milhões, a longo do prazo de concessão, que será de 25 anos. A outorga mínima é de R$3,2 milhões. A ideia é que as linhas sejam implementadas gradualmente, começando pela ligação da estação Jardim Oceânico do metrô a Rio das Pedras, seguido da Linha Amarela ao canal de Marapendi.
Segundo o diretor de estruturação de projetos da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), Lucas Costa, a instalação do novo modal é beneficente para quem usa transporte público quanto para o usuário de carro particular. "Esse é um importante passo para o transporte público da cidade. Os estudos são claros e mostram que existe uma demanda significativa nos bairros do entorno. A instalação desse novo modal, inclusive, também é uma alternativa para desafogar o trânsito nas avenidas das Américas e Ayrton Senna", explicou.
De acordo com a prefeitura, desde o início dos estudos de viabilidade, foram realizadas reuniões com moradores dos bairros de Barra da Tijuca e Jacarepaguá. Os grupos comparecem à audiência pública realizada na Câmara Comunitária da Barra, em abril deste ano, para apresentar propostas.
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