Rio - Três homens suspeitos de furtarem apartamentos de luxo na Zona Sul do Rio foram presos, nesta sexta-feira (13). O trio, que é de São Paulo, foi localizado em um hotel na Lapa, região central da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, Lucas Costa Guedes, Juan do Carmo Fonseca e Lucas Targino Oliveira vinham para a capital fluminense, exclusivamente, para furtar as residências. Com os itens furtados, o trio voltava para a São Paulo, onde eram vendidos os objetos.
As investigações da corporação apontam, ainda, que os suspeitos são integrantes de uma quadrilha especializada neste crime. "Essa organização criminosa é formada por jovens de São Paulo e eles vêm para o Rio para furtar as residências. Ele chegam no estado, furtam e retornam para São Paulo, onde vendem os produtos furtados", explicou o delegado Felipe Santoro, titular da 14ª DP (Leblon).
Segundo a polícia, os criminosos se passam por parentes de moradores e agem com extrema habilidade. "Esses criminosos não usam de violência ou grave ameaça para adentrar nos edifícios, eles se valem de suas boas aparências e simulam ser parentes dos moradores. Após ingressarem no edifício, arrombam o apartamento escolhido e saem levando apenas pequenas bolsas. Os criminosos agem com extrema habilidade, tendo verdadeira expertise na prática deste crime", ressaltou o delegado.
Dentro do quarto em que o grupo foi preso, os policiais encontraram os bens de uma vítima, que haviam sido furtados de um apartamento em Ipanema, Zona Sul do Rio. O trio foi preso por furto qualificado, organização criminosa e resistência.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.