Liderança do tráfico de drogas é morto durante ação da PM na Zona Oeste reprodução

Rio - O traficante Jairo Dias Cleto, conhecido como Jairo "Cagão", de 31 anos, foi morto durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Morro do Banco, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio. Integrante do Comando Vermelho (CV), o criminoso é apontado como a principal liderança da comunidade, que tem sido utilizada como base da facção para a disputa territorial com milicianos na região.
Em maio deste ano, Jairo foi condenado a 16 anos e três meses de prisão em regime semiaberto pelos crimes de resistência, associação para o tráfico e tráfico de drogas. 
De acordo com a Polícia Militar, os agentes do Bope foram à comunidade para checar denúncias. Durante a ação, criminosos atacaram os militares e houve confronto. Jairo foi encontrado ferido e encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu. Com o traficante, os policiais apreenderam um fuzil. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios da Capital. 
Investigações da corporação apontam que Jairo é um dos envolvidos na disputa entre traficantes e milicianos na Gardênia Azul, comunidade dominada pelo grupo paramilitar durante cerca de 30 anos e que estaria sendo ocupada pelo Comando Vermelho.