O fotógrafo Nelson Perez morreu aos 55 anos Reprodução

Luto na imprensa do Rio de Janeiro. Morreu, neste domingo (15), aos 55 anos, o fotojornalista Nelson Perez. De acordo com nota divulgadas pela Associação Brasileira dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos (Arfoc-Brasil), ele lutava contra um câncer na coluna e estava internado na unidade de Vila Isabel do Instituto Nacional de Câncer (INCA)
Recentemente, Nelson havia revelado em uma rede social que teve uma fratura espontânea na coluna devido ao tumor, o que resultou na perda da mobilidade nas pernas. Em seguida, ele teve que passar por uma cirurgia de urgência. Nesse período, o fotógrafo lançou uma campanha de arrecadação online para auxiliar com os custos da fisioterapia.
Nelson Perez teve passagens por veículos como "Valor Econômico", "Jornal do Brasil" e "O DIA". Nos últimos anos, estava trabalhando na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, do Governo do Estado.
Nelson trabalhou no Fluminense durante oito anos. O fotojornalista fez o registro do famoso gol de voleio de Fred, contra o Flamengo, no Brasileirão de 2012. Nas redes sociais, o Tricolor lamentou a perda.
Ele deixa a mulher, Valéria, e três filhos. O corpo será cremado no Cemitério do Caju. A data e o horário do velório ainda não foram divulgados pela família.