Rio - Policiais militares prenderam um suspeito, identificado apenas como Wagner, e recuperaram o material de trabalho roubado de um fotógrafo, na noite desta sexta-feira (13), no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio. Os equipamentos foram roubados em agosto deste ano.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes da UPP do Jacarezinho localizaram o acusado na Rua Souza Barros com o material furtado. Ao ser questionado pelos militares sobre a procedência dos equipamentos, ele não apresentou argumentos plausíveis. A prisão foi uma ação conjunta com agentes da 25ª DP (Engenho Novo).
Ainda segundo a PM, Wagner possui cinco anotações criminais sendo três por furto, uma por lesão corporal e uma por receptação. O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca).
Em agradecimento ao agentes, o fotografo vítima do roubo ressaltou o trabalho das equipes na recuperação dos equipamento e revelou que o roubo aconteceu após seu carro ser arrombado na Praia da Reserva, na Barra da Tijuca. "No dia 2 de agosto de 2023 eu tive esses itens furtados na Praia da Barra, na Reserva. Foram levados do meu carro, arrombaram meu carro e, infelizmente, fiquei sem eles durante um tempo. Mas graças ao pessoal da UPP do Jacarezinho, buscando realmente resolver meu problema, conseguiram recuperar todos os itens e efetuar o flagrante. Graças a Deus estou voltando para casa com meus itens para poder voltar a trabalhar, porque esses itens foram subtraídos de mim e estavam fazendo uma falta enorme. Queria agradecer especialmente o pessoal da UPP, que não mediram esforços para solucionar a minha questão. Estão de parabéns porque disposição na faltou e também um excelente trabalho", afirmou.
Vítima de furto, em agosto deste ano, fotógrafo obteve a grata surpresa de ter todos os seus pertences profissionais recuperados, durante ação realizada por nossos policiais da #UPP Jacarezinho, na madrugada deste sábado (14/10). Um homem foi preso em flagrante. pic.twitter.com/IxmUTC2YrL
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.