Corpo encontrado no Recreio será encaminhado ao IML para reconhecimento Pedro Ivo / Agência O Dia

Rio - Douglas Jesus da Silva, de 20 anos, que desapareceu no mar do Recreio, na Zona Oeste, na tarde de segunda-feira (16), estava pescando com os amigos na Pedra do Roncador quando se desequilibrou e caiu na água. O Corpo de Bombeiros segue nas buscas com a ajuda de motos aquáticas e mergulhadores, além do apoio de helicópteros, drones e botes infláveis equipados com sonar.
De acordo com a namorada do jovem, Douglas escorregou na pedra no momento em que foi ajeitar a isca na vara de pescar. "Os amigos escutaram ele chamando e pedindo ajuda, eles chegaram a jogar uma boia, mas ele não conseguiu pegar e sumiu da vista deles", disse em entrevista do DIA.
A adolescente disse, ainda, que Douglas já havia ido outra vez na Pedra do Roncador com o mesmo grupo. Ele e os amigos trabalham em um restaurante de comida japonesa em Guaratiba, na Zona Oeste.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas pelo jovem seguem de forma interrupta. "São três frentes de trabalho, a aérea, com drones e aeronaves que sobrevoam o local, a segunda frente é superficial, que são as embarcações com sonar e guarda-vidas em motos aquáticas e uma terceira frente que são os mergulhadores em pontos específicos, perto do local onde ele despareceu", explicou o porta-voz, major Fábio Contreiras. 
A corporação alerta, ainda, para o risco de locais como mirantes, costões e pedras. "São locais com alto risco de queda e de afogamento. Por isso, é preciso que respeitem as orientações dos guarda-vidas e as placas que sinalizam os riscos", afirmou Contreiras.