Corpo do rapaz desaparecido no Mirante do Roncador, no Recreio dos Bandeirantes, foi encontrado boiando próximo as pedras. Bombeiros salva vidas e a defesa civil fizeram o resgate do corpo. Foto: Pedro Ivo/ Agência O DiaPedro Ivo/ Agência O Dia

Rio - Uma aeronave do Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta quarta-feira (18), um corpo no mar do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. O cadáver foi localizado nas proximidades do Mirante do Roncador, local onde Douglas Jesus da Silva, de 20 anos, desapareceu ao se desequilibrar e cair no mar, na última segunda-feira (16). 
Segundo a corporação, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio. No local, a namorada de Douglas e os pais do jovem fizeram o reconhecimento e confirmaram a identidade do corpo.
Bastante abalada, Reiziana Rosa de Jesus, mãe do jovem, falou ao DIA sobre o filho. "Ele era um menino amigo, respeitador, amoroso e carinhoso. Meu filho era metade do meu coração e 'tô' sem chão", disse emocionada. 
Douglas estava pescando com os amigos no Mirante do Roncador quando se desequilibrou e caiu na água. Segundo testemunhas, ele escorregou na pedra no momento em que foi ajeitar a isca na vara de pescar. Os amigos chegaram a jogar uma boia, mas o rapaz não conseguiu pegar e se afogou. 
A corporação alerta, frequentemente, para o risco de locais como mirantes, costões e pedras. "São locais com alto risco de queda e de afogamento. Por isso, é preciso que respeitem as orientações dos guarda-vidas e as placas que sinalizam os riscos", afirmou o porta-voz dos Bombeiros, major Fábio Contreiras.
Segundo familiares, o velório de Douglas será nesta quinta-feira (19), às 15h, na Capela Vip. Já o enterro será às 17h, no Jardim da Saudade, em Paciência, Zona Oeste do Rio.