Ronaldo Alves da Conceição era lotado do 35ºBPM (Itaboraí)Divulgação

Rio - Ronaldo Alves da Conceição, subtenente da Polícia Militar, foi assassinado em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, na tarde desta quarta-feira (18), com um disparo na cabeça. Esse é o segundo caso de um PM assassinado em menos de 48 horas.
De acordo com a corporação, equipes do 35º BPM (Itaboraí) foram acionadas para a ocorrência na Rua Monsieur Dias Guedes, em Aldeia da Prata, em Itaboraí. A Delegacia de Homicídios foi acionada e o local isolado para perícia. Segundo a Polícia Civil, investigações estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
De acordo com a PM, só este ano 43 policiais militares foram assassinados. A vítima era lotada do 35º BPM (Itaboraí). Não há informações sobre o enterro.
Outros casos
Na noite de segunda-feira (16) o cabo da PM Michel Vieira dos Santos, que estava de folga, foi morto a tiros no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O agente era lotado do 12ºBPM (Niterói).
No último dia 11, o policial militar Thiago dos Santos Reglo, lotado no 41º BPM (Irajá), que também estava de folga, foi morto a tiros em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O agente passava com sua motocicleta pelo viaduto Paulo Lins, no centro da cidade, quando foi atingido com pelo menos três tiro
Ambos os crimes ainda estão sendo investigados.