Manifestação aconteceu próximo a estação do BRT IpaseReprodução

Rio - Uma manifestação por conta da morte de um homem fechou a pista, na tarde desta sexta-feira (3), da Rua Cândido Benício, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. O protesto aconteceu no sentido Tanque, por volta das 12h30.


Pneus e lixeiras foram incendiados e colocados no meio da pista para impedir a passagem de carros e ônibus na altura da estação do BRT Ipase.
De acordo com a Polícia Militar, um homem, ainda não identificado, foi deixado sem vida por moradores em um posto de gasolina na região. Ainda não há confirmação sobre as circunstâncias do óbito. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada.
A MOBI-Rio, responsável pelo BRT, informou que os serviços do corredor Transcarioca estão interrompidos no sentido Alvorada e Galeão devido a manifestações na região próximo à estação Ipase, exceto a linha 42 - Madureira x Galeão (Parador).

Nas redes sociais, moradores relataram a ocorrência de tiros na comunidade da Chacrinha, que fica próximo ao local do protesto.
Inicialmente, a PM informou que a motivação seria uma ação que vitimou fatalmente um suspeito na Comunidade da Chacrinha na última quarta-feira (1°). Um fuzil foi apreendido pelas equipes do BOPE e do 18º BPM (Jacarepaguá) na ocasião.
No momento, agentes do 18° BPM e da Guarda Municipal estão no local auxiliando no tráfego, que flui normalmente.