Jovem segue internada no Hospital Municipal Albert Schweitzer e tem quadro estávelReprodução / Redes sociais

Rio - A adolescente Maria Eduarda dos Santos, de 17 anos, ficou ferida, após Emanuelle Almeida Martins, de 18 anos, jogar uma panela de água fervente com óleo em seu corpo, na última quinta-feira (2), em Realengo, na Zona Oeste do Rio. A família acredita que a jovem foi vítima de uma tentativa de homicídio por ciúmes do ex.

Raquel Magni, mãe da vítima, contou ao DIA, que a filha estava na casa de um conhecido, quando a moça jogou a panela com o conteúdo fervente em seu corpo. A colega de 18 anos estaria com ciúmes das mensagens que o ex-namorado trocava com Maria Eduarda.

A mãe relata que a acusada fugiu do local sem prestar socorro e que sua filha, sozinha, tirou a roupa, tomou um banho gelado para amenizar as queimaduras e foi para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.
Em um áudio pulicado nas redes sociais, Emanuelle conta mais sobre o ocorrido e admite ter jogado a água e óleo quentes na amiga. "Quando ela chegou eu já estava com a água e óleo na panela no fogo. Ela perguntou o que eu ia fazer e eu disse que era macarrão [...] Quando o uber chegou, eu estava com a panela na mão e disse para ela 'estou fazendo isso para você não me querer fazer de otária e enganada', e joguei", declarou.
Ouça o áudio abaixo:
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a adolescente tem quadro de saúde estável. Ela aguarda para ser transferida para o Hospital Municipal Pedro II.

O caso foi registrado na 33ª DP (Realengo). Em nota, a Polícia Civil informou que “investigações estão em andamento para apurar autoria e a motivação dos fatos”.
*Reportagem do estagiário Lucas Guimarães, sob supervisão de Marcela Ribeiro