Torcedores do Fluminense sem ingresso para a final tentaram invadir área restrita horas antes do jogoReginaldo Pimenta

Rio - Torcedores do Fluminense e do Boca Juniors tentaram invadir o Maracanã, na tarde deste sábado (4), palco da final da Taça Libertadores, momentos antes do início da partida.

Por volta das 15h, a confusão foi iniciada entre os torcedores do Fluminense, que invadiram uma área não permitida, onde havia um cerco da polícia, para entrar no estádio e acompanhar o jogo.

Em um registro que circula nas redes sociais, é possível ver membros de uma torcida organizada arremessando objetos, como cones de trânsito, em direção aos policiais e muita fumaça, oriundas de bombas de efeito moral. Veja o vídeo:

Policiais militares intervieram na confusão utilizando cassetetes e spray de pimenta para dispersar a multidão. De acordo com testemunhas, tricolores que não estavam envolvidos se abrigaram em estabelecimentos comerciais na tentativa de fugir da confusão.

Um pouco mais tarde, torcedores do Boca Juniors invadiram a área de acesso ao Maracanã, na entrada E, localizada no setor norte. Alguns deles também estavam sem ingressos para a partida.

Houve muita correria já na parte interior dos gradis, colocados para organizar os torcedores durante a estrada no estádio. Parte da torcida chegou a conseguir passar pelo primeiro bloqueio.