Movimentação na Praia de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (07)Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

Rio - Os banhistas voltaram às praias da Zona Sul para aproveitar o tempo firme, nesta terça-feira (7), após o término do período de ressaca que atingiu a cidade do Rio nos últimos dias. O aviso emitido pela Marinha estava valendo até às 18h desta segunda.

No fim de semana, ondas de até 3,5 metros foram registradas invadindo faixas de areia na Zona Sul e na Zona Oeste. Os vídeos mostram pertences sendo levados e pessoas tentando se segurar diante da força do mar.

Nesta terça, a altura das ondas caiu para apenas 1m o que fez com que algumas pessoas decidissem aproveitar o sol entre nuvens para fazer exercícios e curtir a beira-mar. Por causa da ressaca entre o posto 8 e 9 havia bandeiras vermelhas indicando alto risco para o banho de mar.
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros também sobrevoava a praia para localizar banhistas que se arriscavam ignorando os avisos.

De acordo com o Alerta Rio, um sistema de alta pressão influencia no tempo da cidade, fazendo com que o céu varie de parcialmente nublado e claro, sem previsão de chuva.

A temperatura máxima prevista para esta terça-feira é de 30°C e a mínima de 14°C, com ventos fracos a moderados. Nos próximos dias, o tempo deve continuar firme, sem previsão de chuva até sábado.