Cachorro que atende pelo nome de Átila, de 2 anos, desapareceu em Botafogo, na Zona Sul do RioDivulgação
Donos procuram por cachorro desaparecido há três dias em Botafogo
Animal atende pelo nome de Átila, tem 2 anos, e é conhecido na região por ir à praia sozinho
Rio - Os donos do cachorro Átila, de 2 anos, um vira-lata com mistura da raça Pitbull, fazem buscas pelo animal de estimação desaparecido desde a manhã de quarta-feira (8), em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Acostumado a ir à praia sozinho e retornar para sua residência horas depois, Átila, dessa vez, não voltou para casa. Desesperados, os tutores do animal iniciaram um mutirão nas redes sociais e nas ruas da Zona Sul para localizá-lo.
Ao DIA, o padrinho do cão, Luiz Lopes, disse que já colou cartazes nos postes das ruas da Zona Sul e também passou a abordar pessoas para tentar alguma pista sobre o paradeiro. Átila tem uma mancha branca no peito e as patas também são brancas. Esses detalhes, segundo os tutores, podem ajudar na identificação dele. O cachorro também não faz uso de coleira com identificação.
"Ele é um cachorro muito despachado. O Átila já foi para praia sozinho e voltou. Ele tem esse hábito de fugir, mas sempre volta, então acreditamos que alguém pegou ele. Eu quero acreditar na melhor hipótese, que alguém pode estar com ele, mas não sabe como chegar nos donos", disse o padrinho de Átila. Os tutores do animal descrevem ele como um cachorro bem tratado, dócil, bonito e que chama a atenção quando passeia pela orla da praia.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do cão Átila, pode entrar em contato com o seguinte número disponibilizado pela família: (21) 99793-7755 e (21) 99999-0308.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.