Lotado no 16º BPM (Olaria), o policial foi morto na manhã do último sábado (18)Divulgação

Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta segunda-feira (20), um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) sobre informações da identificação e prisão dos envolvidos na morte do cabo da Polícia Militar, Carlos Eduardo Pessanha Monteiro, de 42 anos.
Lotado no 16º BPM (Olaria), e natural de Campos dos Goytacazes, o policial foi morto na manhã deste sábado (18), após ser atingido por um tiro na cabeça, na Rua Tambaú, em Ramos, na Zona Norte. Segundo a Polícia Militar, o cabo estava de folga quando foi alvo dos atiradores. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos.
Agentes da DHC buscam testemunhas ou imagens que ajudem a esclarecer a motivação e os autores do crime.
Com a morte de Carlos Eduardo, sobe para 51 o número de agentes mortos em ações violentas no estado em 2023; sendo 45 da Policia Militar, três policiais penais, um policial civil, um bombeiro e um guarda municipal.
Quem tiver informações sobre a localização de envolvidos neste crimes, pode informar ao Disque Denúncia pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.