Agentes da Secretaria de Ordem Pública hoje, terça (12)Divulgação / Seop

Rio – Três ações de remoção de estruturas irregulares foram realizadas pela prefeitura nesta terça-feira (12). Um total de 12 construções nos bairros de Sampaio e Maria da Graça, na Zona Norte, e no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, foram demolidas.
No Sampaio foram destruídas seis estruturas precárias que ocupavam uma área pública, dentre elas um banheiro químico e um telhado com cerca 10m². Os agentes também fizeram corte de energia e água clandestinos. Em Maria da Graça, na Avenida dos Democráticos, cinco construções foram removidas.
Na Avenida Gilka Machado, no Recreio, uma edificação irregular de aproximadamente 50m², que servia como brechó e antiquário, foi demolida. Manequins, móveis, pneus e lixo foram encontrados. A Comlurb recolheu 20 toneladas de lixo nas ações. Armas brancas também foram apreendidas nas operações. A Secretaria de Assistência Social acolheu pessoas que estavam morando nessas estruturas.
"A favela do Rato Molhado, a Gilka Machado e Manguinhos são regiões que nós temos operações rotineiras e que, nesse dia, a gente realizou demolições de construções irregulares que estavam no espaço público, que estavam servindo também de foco, de concentração de usuários de drogas, de crack", disse Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública.
A ação, que foi comandada pela Secretaria de Ordem Pública, também contou com agentes da Secretaria de Assistência Social, Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens, Guarda Municipal, Comlurb, RioLuz, Polícia Militar e Águas do Rio.