Familiares e amigos estiveram presentes no enterro de Ygor, nesta terça-feira (09), no Cemitério do Caju, na Zona PortuáriaRenan Areias
Publicado 09/01/2024 16:08
Rio - O corpo do adolescente Ygor Manoel Paulo, de 16 anos, que morreu após se afogar na Praia da Barra, na Zona Oeste, foi enterrado na tarde desta terça-feira (9), no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio. Muito abalados, familiares e amigos estiveram presentes no sepultamento e preferiram não falar com a imprensa no local. O menino não sabia nadar e era sua primeira vez sozinho na praia com os amigos. 
No local, muito amigos de Ygor foram com camisas brancas com uma foto do adolescente para homenagear sua partida. "Hey, irmão! Me diz como você tá. A saudade ainda vai me matar. Lembra? Quando tudo era fácil a gente acha difícil. Mas era bom demais, bom demais, bom demais. Eterno Sassá", diziam as camisas. 
O rapaz havia desaparecido no mar no domingo (7), na altura do posto 6, e seu corpo foi encontrado na manhã de segunda-feira (8), próximo ao posto 8. Ygor Manoel era morador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e estava acompanhado de amigos na praia quando entrou na água e não conseguiu sair.
Segundo o tio do adolescente, Rogério Constâncio Paulo, de 48 anos, a família não tinha mais esperanças de encontrá-lo com vida. "Infelizmente já sabíamos que ele tinha morrido, justamente pelo que os amigos e os salva-vidas tinham relatado. Eles tentaram mergulhar para achar, mas não conseguiram. Ele não sabia nadar, não tinha noção de mar aberto. Foi uma fatalidade não conhecer o local, mesmo com os avisos achou que saberia lidar e não foi isso que aconteceu. É triste, especialmente porque ele tinha perdido a mãe há poucos meses", lamentou.
O jovem era o mais novo de três irmãos. O tio contou também que o sobrinho tinha acabado de se formar no ensino médio e pretendia começar a trabalhar como jovem aprendiz. "Era um garoto bom, tranquilo e que nunca deu dor de cabeça para os pais. Tanto que a família da namorada dele está aqui e vai ajudar a arcar com o velório", explicou.
 
 
Publicidade
Leia mais