Publicado 22/07/2024 14:59
Rio - Moradores da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, que ficaram mais de 48h sem luz, voltaram a reclamar sobre falta de energia, no início da tarde desta segunda-feira (22). A Light informou que o serviço está normalizado e que as equipes trabalham para atender casos pontuais.
PublicidadeNas redes sociais, clientes da empresa reclamaram sobre falta de luz em diversas regiões como Bancários, Tauá, Moneró e Portuguesa.
"Freguesia novamente sem luz já faz uma hora. Difícil! É necessário tomarmos alguma atitude! Infelizmente isso irá persistir se não fizermos nada! Descaso absurdo com a população! Eles nem abatem no valor da conta de luz. Qual a explicação de ficarmos com problemas no sinal das operadoras também?", comentou uma internauta.
Outros usuários relataram instabilidade. "Semana começando com fornecimento de energia instável na nossa Ilha do Governador. A Luz acabou por uns 10 minutos e voltou. Pode isso?", escreveu um.
Questionada sobre esse novo problema, a Light informou que o serviço está normalizado e que a empresa segue trabalhando com mais de 200 profissionais para atender os casos pontuais.
Mais de 48h sem energia
Moradores da Ilha do Governador e de Paquetá ficaram mais de 48h sem energia no período entre quinta-feira (18) e sábado (20). De acordo com a concessionária, o apagão ocorreu devido a um defeito na rede subterrânea e as equipes precisaram fazer uma parada emergencial em trechos de bairros da região para reparar o sistema de alta tensão.
A companhia acrescentou que a falha cibernética global, que atingiu os sistemas de comunicação de vários países na sexta (19), também teve efeitos nos sistemas da Light, atrasando por mais algumas horas o trabalho das equipes de campo e o funcionamento de equipamentos telecomandados que auxiliam na normalização do serviço.
Segunda a Light, a normalização completa do serviço aconteceu na manhã de sábado (20). Contudo, na noite do mesmo dia, moradores voltaram a reclamar sobre falta de energia, fato confirmado pela própria concessionária, que explicou que houve um desarme na rede.
Devido aos problemas, unidades de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), localizadas na Ilha, receberam geradores para garantir o atendimento à população mesmo com queda de energia. Os atendimentos marcados que não foram realizados poderão ser feito em até uma semana.
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