PMs recuperaram motocicleta roubada e apreenderam réplica de revólverDivulgação/Polícia Militar
Publicado 23/09/2024 08:36
Rio - Um tiroteio na madrugada desta segunda-feira (23) assustou moradores do Cachambi, na Zona Norte. Policiais militares foram atacados a tiros por criminosos durante uma tentativa de roubo na esquina das ruas São Gabriel com Luís de Brito. O veículo levado pelo bandido foi recuperado, mas ele conseguiu fugir para uma comunidade da região. O policiamento foi reforçado. 
Publicidade
Segundo a Polícia Militar, o suspeito fugiu para a comunidade Bandeira 2, quando percebeu a chegada dos PMs. Ele deixou para trás a motocicleta que havia roubado e uma réplica de revólver. Durante um patrulhamento pela região para encontrar o criminoso, equipes do 3º BPM (Méier) foram alvos de disparos vindos da favela. Não há registro de feridos e o caso foi encaminhado para a 23ªDP (Méier).
Região sofre com violência
Há meses, moradores de bairros do Grande Méier têm se queixado sobre o aumento da violência na região. No último dia 17, o motorista de um carro blindado flagrou o momento em que bandidos atiraram em sua direção, durante uma tentativa de assalto, também no Cachambi. Os criminosos estavam em duas motos e fugiram logo após o disparo, que atingiu a janela do automóvel. O vidro chegou a trincar, mas ninguém se feriu.
Poucos dias antes, em 13 de setembro, um suspeito roubou um carro no Engenho da Rainha e trocou tiros com PMs. A perseguição seguiu até a Avenida João Ribeiro, em Pilares, quando o criminoso perdeu o controle da direção, atingiu o portão de um prédio e capotou, em seguida. Ele morreu no local e o veículo ficou totalmente destruído. 
Em Todos os Santos, um policial federal morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto, na Rua Ildefonso Penalba. O caso aconteceu em 14 de agosto, quando Sergio Luiz de Medeiros, de 62 anos, estava em um veículo com a família e foi abordado na entrada do condomínio em que morava. A vítima foi atingida por um tiro na cabeça e não resistiu.
Uma semana após o crime, em 22 de agosto, a viúva do agente sofreu uma tentativa de assalto no mesmo local. Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo da vítima chegou na rua e dois suspeitos em uma motocicleta tentaram render os ocupantes. Policiais que estavam dentro do carro reagiram e trocaram tiros com a dupla, que conseguiu fugir do local. Na ocasião, um motorista de aplicativo de 55 anos que passava pela região acabou baleado. 
Em 6 de agosto, outra vez no Cachambi, um carro foi roubado de uma agência na Avenida Dom Hélder Câmara, por quatro bandidos em duas motocicletas. O crime aconteceu no momento em que o automóvel desembarcava de um caminhão cegonha. Antes de fugirem, os criminosos atiraram contra os estabelecimento e os disparos estilhaçaram os vidros da loja.
 

Leia mais