A dupla atirou na direção do motorista, mas o veículo era blindadoReprodução
Segundo a Polícia Militar, o 3° BPM (Méier) foi acionado logo depois do fato e uma equipe foi enviada ao local da ocorrência, mas nada foi constatado pelos policiais. Apesar disso, o policiamento foi reforçado na região.
Em nota, a corporação disse ainda que o batalhão realiza diversas ações voltadas a coibir o roubo e furto de veículos e pedestres não somente no Cachambi, bem como em toda sua área de policiamento.
"Como parte desses esforços estão sendo realizadas rondas por meio de viaturas e moto patrulhas, incluindo a criação de uma Força Tática em motopatrulhamento para auxiliar no combate a essa modalidade de crime e o desenvolvimento de pontos de abordagem em locais estratégicos do perímetro urbano são formas de combate e prevenção aos roubos de veículos. Tendo como prioridade, além da redução dos índices criminais em todo o território fluminense, o aumento da sensação de segurança da população”, explicou em comunicado.
A PM acrescentou também que somente neste ano de 2024, a unidade já efetuou mais de 770 prisões e que trabalha em parceria com os agentes das delegacias da região para localizar e prender os autores do fato.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.