Publicado 01/11/2024 13:50 | Atualizado 01/11/2024 13:51
Rio - MC Poze do Rodo e outros influenciadores foram alvo da operação Rifa Limpa, da Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (1º). Os alvos são suspeitos de envolvimento em um esquema ilegal de sorteios de rifas nas redes sociais.
Na casa do funkeiro, os agentes apreenderam carros de luxo, joias, incluindo diversos cordões e anéis de ouro e vários eletrônicos, como celulares e tablets. Uma Land Rover Defender blindada e uma BMW X6 foram levados para a Cidade da Policia (CidPol), no Jacaré, Zona Norte.
A delegada responsável pelo caso, Jozy Lima, afirmou que, nessa primeira fase da operação, Poze não havia aparecido como alvo inicial, mas que, durante as investigações, seu nome passou a surgir. Com isso, a investigação seguirá, e a segunda fase da operação está prevista para os próximos meses.
Ainda durante a operação, também foram apreendidas motos e réplicas de armas. Um dos investigados, Roger Rodrigues dos Santos, o Roginho Dú Ouro, tinha uma grande quantidade de dinheiro, também levado pela polícia, em casa.
Em seu perfil, MC Poze do Rodo se defendeu e defendeu a mulher, a influenciadora Vivi Noronha, também alvo das investigações. "Não foi sobre mim, foi sobre minha esposa, mas está tudo bem, a gente não faz nada de errado. [...] Todos os prêmios que Viviane fez, ela tem no Instagram, entregando para o vencedor, tudo bonitinho, não vem querer falar não, foi tudo entregue", disse ele.
Entre os alvos ainda estavam os influenciadores Jonathan Luis Chaves Costa (Jon Jon) e Leandro Medeiros (Lacraia). O cirurgião plástico equatoriano Bolívar Guerrero, acusado de tentativa de homicídio contra uma de suas pacientes após um procedimento também é está na mira. Segundo a polícia, ele realizava sorteios de cirurgias ou Pix de R$ 10 mil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.