Criminosos contavam com a participação de ex-policial militar de GoiásReprodução / Pcerj
Dentre os presos, está Thiago Amon Matias, um ex-policial militar de Goiás, com passagens de roubo, receptação, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e diversos outros. Ainda de acordo com a polícia, os outros membros são Tiago Martins Silva, Waflan Albiere Souza, Israel Ferreira Alves, Roberta da Silva Nunes, Islane Ferreira Alves e Maria Luiza Batista.
Os outros seis suspeitos foram detidos no quarto do estabelecimento, na Rua Joaquim Silva, 57. No local, foram encontrados chaves de outros dois veículos (Toyota SW4 preto e Jeep Renegade prata), posteriormente confirmados como roubados e clonados.
Todos os homens possuem antecedentes criminais. Segundo investigações, as mulheres integravam o grupo com o intuito de evitar suspeitas durante possíveis abordagens.
Iniciada em setembro de 2024, visa reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e veículos que financiam atividades de facções criminosas. Desde então, são mais de 400 presos, além da recuperação de veículos e cargas.
Em dezembro de 2024, a equipe teve como alvo Fernandinho Beira-Mar, preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Ele é investigado por gerenciar o tráfico de drogas e planejar roubos de cargas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.