Carlos André da Silva, vulgo CarlãoReprodução
Dono dos pontos de vendas de drogas do Piscinão de Ramos é preso pela Polícia Civil
Carlos André da Silva, conhecido como 'Carlão', também é considerado o '02' do Parque União
Rio - A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (28) Carlos André da Silva, conhecido como 'Carlão', em Nova Friburgo, na Região Serrana. O criminoso é apontado como '02' do Comando Vermelho (CV) no Parque União, na Maré, Zona Norte, e dono dos pontos de vendas de drogas no Piscinão de Ramos.
Segundo a Polícia Civil, equipes da 151ª DP (Nova Friburgo), em ação conjunta com o 11º BPM, investigavam a distribuição de notas falsas por adolescentes na cidade de Nova Friburgo.
Ao obterem uma informação privilegiada, onde um dos menores envolvidos estaria dizendo que não "daria nada para ele", já que seu padrasto seria da alta hierarquia do CV, os agentes conseguiram verificar que, de fato, o menino era enteado de uma pessoa de relevância na organização criminosa.
Após isso, os agentes identificaram a localidade onde o suspeito morava. Ele estava em um condomínio de luxo em um bairro nobre da cidade. Carlão foi encontrado em sua residência acompanhado da mulher.
Os policiais o abordaram e ele apresentou uma identidade falsa, com origem do Ceará. Aos agentes, ele alegou que veio para trabalhar com obras.
Ainda de acordo com a polícia, os agentes conseguiram confirmar a não veracidade do documento. Carlão foi levado para a 151ª DP, ainda sem ser identificado.
No local, foi submetido a um processo de identificação, onde foi reconhecido. Carlão é ligado ao traficante Alvarenga do Parque União, sendo considerado "02" na hierarquia do CV no local.
Além disso, o criminoso possui mais de 20 anotações por diversos crimes, maioria tráficos e homicídios. Carlão também passou a atuar com falsificadores de Nova Friburgo.
Em sua casa foram encontradas inúmeras escrituras de imóveis em diversos locais, em nome de Paulo, identidade que usava. O autor foi preso por uso de documento falso e será levado a Seap para audiência de custódia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.