Mulher foi presa em flagrante após morder diversas pessoasRogério Fidalgo/ AGNEWS

Rio - Uma mulher foi presa em flagrante, na noite desta terça-feira (4), por morder pessoas dentro de um camarote na Marquês de Sapucaí. A advogada Danielle Buenaga de Azevedo foi denunciada por um segurança do espaço, no setor cinco do Sambódromo, e acabou detida por Guardas Municipais da Ronda Maria da Penha. 
De acordo com a Guarda Municipal, a mulher apresentava sinais de embriaguez e resistiu muito à abordagem dos agentes. Ela chegou a tentar morder os policiais e precisou ser conduzida para a projeção da 6ª DP (Cidade Nova), dentro da Sapucaí. Segundo a Polícia Civil, a acusada foi presa em flagrante pelos crimes de lesão corporal, resistência e desacato.
A defesa de Danielle contesta a versão oficial e alega que a confusão começou quando ela tentava entrar no camarote. O advogado Carlos André Franco Viana afirmou que o reconhecimento facial previamente cadastrado impediu o acesso da cliente, apesar de ela estar vestindo a camisa oficial do espaço.
"Diante da reiterada negativa de acesso, uma equipe da guarda municipal que passava pelo local, invés de dirimir o impasse, agiu de forma extremamente arbitrária, decidindo retirá-la do local sem qualquer justo motivo, aplicando um golpe desproporcional conhecido como 'mata-leão', além do uso indiscriminado de algemas, como divulgado em diversas fotografias", alega o advogado (veja a nota completa na íntegra).
A reportagem do DIA tenta contato com o camarote onde o caso aconteceu. O espaço está aberto para manifestação. 
Confira a nota completa da defesa
"Diante da massiva divulgação de notícias que informam que foliã teria "mordido" frequentadores em um camarote na Sapucaí, prezamos pela parcimônia e confiamos que haja uma investigação séria e eficiente das forças policiais para que todos os fatos possam ser devidamente esclarecidos.
Os fatos noticiados não são verdadeiros. A acusada foi vítima de uma abordagem truculenta e sem respeito a quaisquer protocolos. É uma mulher guerreira, mãe e filha, advogada com uma carreira invejável com muita dedicação aos seus clientes que, neste exato momento encontra-se no hospital recebendo cuidados médicos, já que esse direito lhe foi negado, passando inclusive por procedimento de tomografia diante das graves lesões que sofreu.
Já apuramos que o imbróglio ocorreu quando da tentativa de reentrada ao Camarote, onde o sistema de bilhetagem apresentou erro sistêmico, não sendo possível realizar o reconhecimento facial anteriormente cadastrado negando o acesso, mesmo estando com Camisa Oficial.
Diante da reiterada negativa de acesso, uma equipe da guarda municipal que passava pelo local, invés de dirimir o impasse, agiu de forma extremamente arbitrária, decidindo retirá-la do local sem qualquer justo motivo, aplicando um golpe desproporcional conhecido como "mata-leão", além do uso indiscriminado de algemas, como divulgado em diversas fotografias. Nos chama atenção o fato da respectiva guarnição ser do Grupamento "Maria da Penha", cuja função precípua é acolher a mulher vítima de violência e não revitimá-la, além de não possuir câmaras corporais que registrassem suas respectivas ações.
Foi negada à vítima o contato com sua Defesa Técnica, acesso imediato a atendimento médico para cuidar das agressões sofridas durante a abordagem, além de não ter sido encaminhada para sala de acolhimento para atendimento psicossocial.
Não houve a identificação de supostas vítimas, clientes do citado camarote que teriam sido mordidos pela acusada. Conclui-se que houve a criação de um factoide para esconder as diversas ilegalidades perpetradas a uma mulher vítima de violência sem que houvesse o devido acolhimento institucional, tanto é que após submissão dos fatos à Juíza plantonista a acusada foi posta, imediatamente, em liberdade.
Esperamos, que todos os fatos sejam devidamente investigados, com as respectivas responsabilizações e, por fim, que haja a devida absolvição das condutas que sequer cometeu".
Ronda Maria da Penha
Segundo a Guarda Municipal, as equipes da Ronda Maria da Penha estão atuando no Sambódromo e nos desfiles dos grandes blocos da cidade para coibir flagrantes de violência contra a mulher, conscientizar e prevenir esses casos no Carnaval. No Sambódromo, ainda ocorreram outras duas prisões em flagrante pelo crime, na sexta-feira (28) e domingo (2).