O incidente aconteceu enquanto a menina brincava na área kids de um condomínio, na noite de segunda-feira (5)Divulgação

Rio - Moradores do Recreio dos Bandeirantes prestaram uma homenagem a Maria Luísa Oldembergas, de 7 anos, que morreu após ser atingida na cabeça por uma pilastra, enquanto brincava no playground de um condomínio, na noite de segunda-feira (5). Dezenas de pessoas soltaram balões brancos e aplaudiram em memória da menina. 
Veja o vídeo:


Em imagens obtidas pela reportagem do DIA, é possível ver o momento em que a vítima e mais cinco crianças brincam no espaço. Enquanto quatro estavam no balanço, outras duas empurravam. Com a queda da coluna, as meninas tentam socorrer a amiga e depois correm desesperadamente em busca de ajuda.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu às 18h29 para a Avenida José Luiz Ferraz, altura do número 50. No local, a menina ainda foi encontrada com vida, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). De acordo com a Polícia Civil, a perícia foi solicitada. 

De acordo com o delegado Alan Luxardo, responsável pelo caso, todas as pessoas envolvidas na situação foram intimadas a prestar depoimento.