Apreensões feitas durante ação da PM no CatiriDivulgação / PM

Rio - Policiais do 14º BPM (Bangu) prenderam, na madrugada deste sábado (15), dois criminosos no Catiri, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Segundo uma fonte afirmou ao DIA, Eliésio Simões Campos, conhecido como Gaspar do Catiri, de 41 anos, é o chefe da milícia na região.

De acordo com a PM, agentes da equipe GAT I Ala Delta realizavam patrulhamento pela Avenida Brasil quando notaram um carro da marca Toyota, modelo Yares, na cor azul, ultrapassando em alta velocidade, em direção à comunidade. A equipe conseguiu alcançar o veículo e capturar dois homens que estavam a bordo.
Já na 34ª DP (Bangu), onde registraram a ocorrência, os policiais identificaram um dos presos como Gaspar, que possuía duas passagens pela polícia. O outro se chama Jorge Luís Santos da Silva. Com a dupla, foram aprendidos um fuzil, um carregador, uma pistola com carregador e munições. O carro que eles conduziam tinha sinais de adulteração.

O Catiri, que é um sub-bairro de Bangu, tem sido palco de uma sangrenta e constante disputa entre milicianos e traficantes do Comando Vermelho, que tentam dominar a região desde 2023.
Dia de terror
Nesta sexta-feira (14), dois homens foram mortos a tiros no Catiri. Segundo informações preliminares, criminosos armados passaram pela Rua Miraldi e efetuaram diversos disparos. 
A polícia, no entanto, não informou se a ação desta madrugada tem relação com as mortes acima descritas.