João Paulo de Almeida foi preso por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC)Reprodução
Miliciano acusado de matar homem por causa de furto de bebida é preso em Seropédica
João Paulo Santos de Almeida, conhecido como Quebra, de 35 anos, era considerado foragido da Justiça
Rio - Um homem, acusado de matar uma pessoa por conta de uma rixa pelo furto de uma garrafa de bebida, foi preso, nesta quarta-feira (26), em Seropédica, na Baixada Fluminense. João Paulo Santos de Almeida, conhecido como Quebra, de 35 anos, é apontado como integrante de uma milícia da cidade.
A prisão ocorreu em uma casa na Rua João Fernandes de Oliveira Neto, no bairro Fazenda Caxias. Contra ele havia um mandado em aberto pelo crime de homicídio qualificado. Segundo a Polícia Civil, Quebra executou um desafeto a tiros, também em Seropédica, em 2020.
Na decisão que decretou a prisão preventiva do acusado, a magistrada Paula Lovato Pagnano, da 2ª Vara de Seropédica, destacou que o crime foi praticado por motivo torpe, pois havia uma rixa antiga existente entre João e Thiago Curytiba Ramos por conta do furto de uma garrafa. A juíza ainda ressaltou que o assassinato aconteceu mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o denunciado atacou de maneira súbita, enquanto ela caminhava.
Segundo Pagnano, durante as investigações, João tentou induzir uma testemunha a mentir em depoimento e teria intimidado outra que o apontou como suspeito.
"Tais circunstâncias, tomadas em conjunto, indiciam a periculosidade do agente e a necessidade de neutralização de risco de reiteração criminosa e de coação de testemunhas, tornando a segregação cautelar essencial para a garantia da ordem pública", escreveu a juíza.
De acordo com a Polícia Civil, Quebra integra o grupo miliciano que exerce influência em Seropédica, sendo um dos executores de rivais da quadrilha. Além disso, ele é acusado de contribuir com o comercio ilegal de cigarros e com agiotagem.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.