O veículo de José Carlos ficou com diversas marcas de tiros após ataque em BanguRede Social

Rio - José Carlos Ferreira, 48 anos, alvo de um ataque com mais de 20 tiros na Rua Barão Capanema, em Bangu, na Zona Oeste, na noite de quarta-feira (26), está preso sob custódia no Hospital Municipal Salgado Filho. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Policiais civis também encontraram cerca de R$ 42 mil em espécie no interior do veículo atingido pelos disparos.

No momento do ataque, o homem estava dentro do carro. Inicialmente, o motorista de uma van, que passava pela região, o levou para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. A ação contou com apoio de agentes do Segurança Presente.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro de saúde do paciente, na manhã desta quinta-feira (27), é estável.

De acordo com o delegado Alexandre Cardoso, da 34ª DP (Bangu), apesar de José Carlos ser registrado como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), ele não possui porte para a pistola 9mm que foi encontrada.

"Nenhuma linha de investigação está sendo descartada. As diligências estão em andamento. O que temos de concreto até o momento é a apreensão de uma arma de fogo de uso restrito. Inúmeras munições foram apreendidas, além disso, foi encontrado o valor de R$ 42 mil em espécie no interior do veículo. Estamos analisando a procedência desses valores", explicou Alexandre Cardoso.

O delegado frisou, ainda, que a perícia foi solicitada e que aguarda o resultado para saber a quantidade exata de disparos feitos contra o veículo.
Ainda não há informações sobre os suspeitos do crime.