Mais de 20 bairros da Zona Norte tiveram o abastecimento de água interrompidoUnsplash
Bairros da Zona Norte têm fornecimento de água interrompido para instalação de válvula
No total, 21 regiões poderão ser afetadas; distribuição pode levar 72 horas para voltar ao normal
Rio - Mais de 20 bairros da Zona Norte tiveram o abastecimento de água interrompido, nesta quinta-feira (27). A Águas do Rio, concessionária responsável pela obra, informou que a suspensão foi necessária para a instalação de uma válvula inteligente na Estrada do Barro Vermelho, em Rocha Miranda.
O serviço foi finalizado no fim da noite. Após conclusão, o abastecimento nas regiões afetadas entrará em processo de normalização, que ocorre de forma gradativa, podendo levar 72 horas. A Águas do Rio orienta que os clientes economizem água até a distribuição voltar ao normal.
Devido à instalação, regiões como Bento Ribeiro, Brás de Pina, Campinho, Cascadura, Colégio, Cordovil, Engenho da Rainha, Inhaúma, Irajá, Jardim América, Osvaldo Cruz, Madureira, Parada de Lucas, Penha Circular, Rocha Miranda, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho, Vila da Penha, Vila Kosmos, Vista Alegre e Vigário Geral foram afetadas.
Segundo a empresa, a válvula inteligente ajuda a reduzir perdas e melhorar o fornecimento de água tratada. O equipamento permite separar as tubulações em trechos menores, além de monitorar e ajustar automaticamente o fluxo de água de acordo com a demanda específica de cada região.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.