Policiais civis e militares realizaram Operação Força Máxima contra suspeitos de agressão a idosoReprodução

Rio - Oito pessoas foram detidas na manhã desta quarta-feira (2) em uma operação para encontrar os suspeitos que agrediram um idoso, de 76 anos, com uma barra de ferro, em Búzios, na Região dos Lagos. De acordo com as investigações, a vítima foi acusada pelos criminosos de repassar informações para a Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, as agressões aconteceram durante uma operação que resultou em uma grande apreensão na região de José Gonçalves, na última sexta-feira (28). A corporação informou que o idoso segue internado desde então, em um hospital de Araruama, ainda na Região dos Lagos, em estado gravíssimo.
Devido aos fatos, agentes da 127ª DP (Búzios), em conjunto com a Coordenadoria de Operações Especiais (Core) e com a Polícia Militar, realizaram a Operação Força Máxima com objetivo de cumprir mandados de prisão contra os suspeitos pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Segundo a Polícia Civil, seis envolvidos na agressão já foram identificados e cinco foram encontrados nesta quarta, sendo um deles adolescente. 
Durante a operação, os agentes apreenderam grande quantidade de drogas, armas, rádios comunicadores e celulares. Dois criminosos, que não eram alvos da ação, foram autuados em flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito, tráfico e associação para o tráfico de drogas.