Ferro-velho irregular foi localizado no Morar Carioca, em TriagemReginaldo Pimenta/Agência O Dia

Rio - A Polícia Civil e a Polícia Militar fiscalizam, nesta quarta-feira (2), ferros-velhos e desmanches, na comunidade do Morar Carioca, em Triagem, na Zona Norte. As equipes também atuam para reprimir o crime organizado e cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra criminosos da região. Até o momento, uma pessoa foi presa. 
A operação é realizada por policiais da 25ª DP (Engenho Novo) e do 3º BPM (Méier), com apoio do Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Comlurb e concessionárias dos serviços de água e luz. Na comunidade, os agentes localizaram um ferro-velho irregular e com ligação clandestina de energia, o "gato de luz". Uma perícia foi realizada no local. 
O dono, no entanto, não foi encontrado no estabelecimento, que fica próximo a uma unidade militar das Forças Armadas. A Comlurb faz a remoção do material encontrado no ferro-velho e serão necessários, pelo menos, três caminhões para retirar tudo. Na ação, PMs também removeram barricadas das vias, feitas com trilhos de trens presos ao chão. 
Segundo a PM, a operação ainda pretende coibir tentativas de expansão de domínio territorial e a atuação das quadrilhas nos roubos de veículos nos acessos da comunidade. Os PMs apreenderam uma grande quantidade de material utilizado para a endolação de drogas e um homem com mandado de prisão em aberto foi preso.