Rio - Um suspeito morreu e outro ficou ferido durante uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas na comunidade da Boiúna, em Jacarepaguá, Zona Oeste, nesta quarta-feira (2). A ação, batizada de 'Operação Contenção', tem como objetivo conter a expansão territorial da facção criminosa Comando Vermelho na região.
Os policiais apreenderam drogas, uma pistola e um simulacro de arma de fogoDivulgação
De acordo com as investigações, os dois suspeitos atingidos após entrar em confronto com os agentes seriam membros da facção narcoterrorista que tenta consolidar domínio sobre comunidades locais. Um deles morreu no local, enquanto o outro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
A operação contou com a participação da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da 32ª DP (Taquara). Os policiais apreenderam drogas, uma pistola e um simulacro de arma de fogo.
O principal objetivo da ação é enfraquecer a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de capturar traficantes que atuam na região.
Ação termina com dois presos na Muzema
Ainda no âmbito da 'Operação Contenção', dois suspeitos foram presos na Muzema, no bairro do Itanhangá, Zona Oeste, nesta quarta-feira (2). John Wellington e Alex Vinícius tentaram fugir, mas foram capturados pelos agentes. Com a dupla, foram apreendidas drogas e um rádio comunicador.
Segundo a Polícia Civil, John tem um mandado de prisão condenatória em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Já Alex, preso em abril de 2024 portando uma pistola calibre .40, de uso restrito, e duas granadas, respondia ao processo em liberdade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.