Vacinação evita novos casos e impedir a transmissão do vírusDivulgação
Secretaria Estadual de Saúde reforça vacinação contra o sarampo na Região Metropolitana
Campanha tem como objetivo atingir a imunização plena depois de casos registrados em São João de Meriti
Rio - Secretaria Estadual de Saúde (SES) vai reforçar a vacinação contra o sarampo na Região Metropolitana a partir de segunda-feira (7). A campanha contempla a população, de 6 meses a 59 anos, com ações voltadas a segmentos específicos. Segundo o órgão, serão priorizados os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro e São Gonçalo.
"Junto do Ministério da Saúde vamos somar forças com cada município do estado para garantir a imunização plena. Seguimos investigando as circunstâncias dos dois casos esporádicos registrados em São João de Meriti, e a próxima fase é expandir o raio da vacinação de bloqueio", disse a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello.
Na primeira, de três etapas, os esforços estarão voltados para a imunização de públicos de maior risco. Este grupo contempla pessoas em situação de rua, alunos e trabalhadores da educação primária, trabalhadores da saúde, do transporte individual e coletivo, da rede de turismo, da praia e das forças de segurança.
A etapa dois, prevista para o fim de abril, envolverá universidades, escolas de ensino técnico e trabalhadores da saúde. Já a última etapa deve ocorrer até a segunda semana de maio e prioriza pontos volantes de vacinação em locais públicos de grande movimentação, como estações e terminais do transporte público, áreas comerciais e praças públicas.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.