Caixões ficaram abertos após deslizamento em cemitérioReprodução/ Redes Sociais
Centro de Monitoramento de Desastres Naturais rebaixa nível de alerta na região de Petrópolis
Região estava no nível de possibilidade 'muito alta' de ocorrências relacionadas ao temporal, mas passou para possibilidade 'alta'
Rio - O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) rebaixou o nível de alerta para os temporais em Petrópolis, na Região Serrana, entre sábado (4) e domingo (6). Anteriormente, o órgão apontava que havia possibilidade "muito alta" de ocorrências geo-hidrológicas, como inundações, enxurradas, deslizamentos de terra e enchentes. Na tarde desta sexta-feira, o órgão alterou para possibilidade "alta", a segunda maior da escala.
Risco hidrológico
O risco hidrológico diz respeito a enchentes, alagamentos, inundações e enxurradas motivadas pelo temporal. No sábado (5), o cenário é de:
- Alta possibilidade de ocorrência: Rio de Janeiro, Volta Redonda, Petrópolis, Macaé e Campos dos Goytacazes.
Já no domingo (6):
- Moderada: Volta Redonda, Rio de Janeiro, Petrópolis, Macaé e Campo dos Goytacazes.
Risco geológico
O risco geológico diz respeito a ocorrências como deslizamentos de terra. No sábado, a previsão aponta:
- Alta possibilidade: Petrópolis, Rio de Janeiro, Volta Redonda e Barra Mansa;
- Moderada: Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes.
Já no domingo:
- Alta: Petrópolis;
- Moderada: Rio de Janeiro, Volta Redonda, Barra Mansa, Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.