Civil realiza operação para prender acusado de tentativa de feminicídio no Carnaval
Segundo as investigações, a vítima era companheira do agressor; durante as ações, que aconteceram no morro do Santo Amaro, Zona Sul, um outro bandido foi morto em confronto com os agentes
Alexsander Pinto Teixeira está envolvido em uma tentativa de feminicídio - Divulgação / Pcerj
Alexsander Pinto Teixeira está envolvido em uma tentativa de feminicídioDivulgação / Pcerj
Rio – A Polícia Civil realizou, na manhã desta segunda-feira (7), uma operação no Morro Santo Amaro, no Catete, na Zona Sul para localizar Alexsandro Pinto Teixeira, o “Xela”. O traficante era procurado por tentativa de feminicídio.
De acordo com as investigações, o homem tentou matar a própria companheira durante o Carnaval deste ano. Ele não foi localizado pelos agentes.
No decorrer da ação, um criminoso, que não teve a identidade divulgada, foi morto após entrar em confronto com os policiais.
Apesar de não conseguir cumprir o mandado de prisão do traficante, o delegado Rafael Barcia considera que outros objetivos foram cumpridos. "Sabemos que a sabe que a facção criminosa está protegendo ele, está escondendo ele. O objetivo secundário era realmente atingir essa facção criminosa, né? O Comando Vermelho", disse.
Segundo ele, a investida revelou uma prática inédita para a corporação: criminosos instalaram portões de ferro na comunidade para dificultar o avanço das equipes. "Arrancamos os portões que estavam sendo usados como barricada, algo que nunca tínhamos visto", afirmou
A operação foi conduzida por agentes da 9ª DP, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Polícia Militar.
No local, foram apreendidos a pistola utilizada no ataque aos policiais, drogas e material usado para endolação. Além disso, uma moto também foi recuperada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.