O desembargador Luiz Paulo da Silva Araújo Filho (C) assumiu a presidência do TRF2 nesta segundaReprodução

Rio - O desembargador federal Luiz Paulo da Silva Araújo Filho assumiu a presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) nesta segunda-feira (7). Ele havia sido eleito de maneira unânime em dezembro de 2024.
O novo presidente ficará no cargo pelo biênio 2025-2027. Ao lado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, de quem foi aluno, ele fez agradecimentos a colegas de profissão e familiares e discursou: "Tenho três pontos de partida: fortalecer a noção de que o tribunal existe para a prestação jurisdicional, sua atividade fim, e com essa atenção, deve atuar na atividade meio, evitando burocracia excessiva; em segundo, aprimorar e investir no sistema processual eproc; e em terceiro, incrementar o desenvolvimento e aplicação de nosso sistema APOIA, cultivado pela corregedoria...".
Também nesta segunda os desembargadores federais Marcus Abraham e Firly Nascimento Filho foram empossados, respectivamente, como vice-presidente e corregedor regional da Justiça Federal da 2ª Região.