Lucas Bergara, conhecido como Bodão, foi preso na manhã desta quarta-feira (9)Reprodução
Polícia prende homem apontado como líder de quadrilha de roubos de veículos em São Gonçalo
Lucas de Oliveira Bergara, conhecido como Bodão, tinha quatro mandados de prisão preventiva em aberto e 11 anotações criminais
Rio - Lucas de Oliveira Bergara, conhecido como Bodão, apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubos de veículos, foi preso, na manhã desta quarta-feira (9), em São Gonçalo, Região Metropolitana. O homem, ligado ao Comando Vermelho (CV), tinha quatro mandados de prisão preventiva em aberto e 11 anotações criminais.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão de Bodão aconteceu durante a segunda fase da Operação Torniquete, que tem o objetivo de desarticular grupos responsáveis por roubos de cargas e de veículos. Investigações, iniciadas em novembro de 2024 pela 74ª DP (Alcântara), revelaram a participação de Lucas em diversos crimes cometidos com violência à pessoa e grave ameaça, utilizando inclusive armas de fogo.
Ainda segundo a corporação, o homem foi reconhecido como o garupa de uma moto, em uma ação recente da quadrilha. As investigações indicam que ele atua em roubos desde o ano de 2018, tendo protagonizado uma série de delitos que tornaram-no um dos principais alvos dos policiais da 74ª DP.
Entre os principais inquéritos que apontam Lucas como autor estão casos como: extorsão mediante sequestro, realizado no Caju, na Zona Portuária; roubo de veículo na bairro Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana; roubo de carga no bairro Baldeador, em Niterói; roubo a pedestre no Cubango, em Niterói; roubo dentro de um táxi, na Engenhoca, em Niterói; e furto a pedestre, em Alcântara, São Gonçalo.
A corporação informou que Bodão voltou a ser relacionado a uma série de roubos na cidade de São Gonçalo, entre o final de 2024 e início de deste ano, todos com o mesmo modo de operação. Ele também foi apontado como o líder da localidade conhecida como Central, na Raul Veiga, de onde comandava e organizava diversas ações criminosas.
A prisão desta quarta foi realizada por agentes da 74ª DP (Alcântara) e da 78ª DP (Fonseca).



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.