Moradores do Recreio dos Bandeirantes filmaram temporalReprodução / redes sociais

Rio - Uma chuva forte com rajadas de vento atingiu diferentes pontos do Rio na noite desta terça-feira (9). Segundo o Centro de Operações, por volta das 22h os núcleos de chuva se concentravam principalmente nas zonas Norte e Sul da cidade.
Na Zona Oeste, a ventania provocou a queda de uma árvore no Elevado Presidente Itamar Franco, no Joá. No Recreio dos Bandeirantes, também na mesma região, moradores registraram um outdoor tombado na Avenida Miguel Antônio Fernandes.
Poste caiu na Avenida das Américas, na altura da estação BRT Benvindo de Novaes - Divulgação / COR
Poste caiu na Avenida das Américas, na altura da estação BRT Benvindo de NovaesDivulgação / COR
Ainda segundo o COR, o retorno da Avenida das Américas, na altura da estação BRT Benvindo de Novaes, no sentido Recreio, está interditado devido à queda de um poste. Equipes da CET-Rio e da Rio Luz foram acionadas e atuam no local. Apesar da interdição, o trecho não apresenta retenções significativas no trânsito.
Entre 20h e 21h, a estação meteorológica do Forte de Copacabana registrou rajadas de vento de até 64,4 km/h. Nesse mesmo intervalo, choveu de forma moderada em várias partes da cidade: Urca (5,8 mm), Santa Cruz (4,6 mm), Copacabana (4,2 mm), Ilha do Governador (3,6 mm), Jardim Botânico (3,0 mm), Jacarepaguá/Tanque (2,8 mm), Avenida Brasil/Mendanha (2,8 mm), Rocinha (2,2 mm), Penha (2,0 mm), Tijuca/Muda (1,8 mm) e Campo Grande (1,6 mm).
A cidade permanece em Estágio 1 — o primeiro nível em uma escala de cinco —, o que significa que, até o momento, não há impactos relevantes na rotina da população.