Equipes cumprem cinco mandados em unidades prisionaisDivulgação/MPRJ

Rio - A Operação Maré Alta mirou, nesta segunda-feira (14), integrantes de facções rivais que atuam em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, e áreas próximas. Os alvos foram traficantes envolvidos em uma disputa pelo controle do tráfico de drogas no município. A ação deixou três presos. 
A operação foi realizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios e Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do Ministério Público do Rio (MPRJ), com apoio do 25º BPM (Cabo Frio) e da 127ª DP (Búzios). As investigações descobriram que a disputa pelo controle do tráfico de drogas tem provocado aumento de homicídios na região. 
Os 72 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 2ª Vara de Búzios foram cumpridos em endereços nos bairros Centro, Rasa, Maria Joaquina, Tartaruga, Manguinhos, Cem Braças, José Gonçalves, Pântano e Brava. Entre as ordens judiciais, cinco foram cumpridas em unidades prisionais.
Com os alvos, as equipes apreenderam uma arma, munições, uma balança de precisão, uma espada, radiotransmissores, celulares, um notebook, além de R$ 5.020 em espécie, 407 papelotes de cocaína e quatro tabletes de maconha.